segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Teu zói é a flor da paisagem/Sereno fim da viagem



Flor da Paisagem

Composição: Robertinho de Recife & Fausto Nilo
Intérprete: Raimundo Fagner
Arranjos: Hermeto Paschoal

Teu zói é a flor da paisagem
Sereno fim da viagem
Teu zói é a cor da beleza
Sorriso da natureza
Azul de prata, meu litoral
Dois brincos de pedra rara
Riacho de água clara
Roupa com cheiro de mala
Zoim assim sãomais belos
Que renda branca, que renda branca, que renda branca na sala
Quem vê nêo enxerga a praia
Nois no lenços, nois no lençol , nois no lençol de cambraia
Teus zoi no fim da vereda
Amor de papel de seda
Teus zoi que clareia o roçado
Reluz teu cordão colado
que renda branca na sala ...
nois no lenços, nois no lençol ...

10 comentários:

Adriana Godoy disse...

que gostoso e bonito...beijo.

Luciano Fraga disse...

Caro amigo Daniel,ouvi isso ao ponto de quase abrir um sulco no bolachão, bom demais, bons tempos cearenses, saudades, abraço.

Braga e Poesia disse...

fagner é muito bom, só o caetano que não gosta dele.

f@ disse...

Olá Daniel,
Desejo-te
B
O
A
S

F
E
S
T
A
S
e um Ano Novo cheio de Alegrias Amor e Paz…

!nfinito
Beijinho

Luciano Fraga disse...

Daniel amigo, estou sentindo falta de tua escrita, mas tudo ao seu tempo.Feliz 2010, com paz e realizações,muita criatividade, extensivo aos familiares e amigos, abraço.

Silvana Nunes .'. disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele venha coroado de muita LUZ, de PAZ e de Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
Que Assim Seja !
Olá, como vai ? Sou Silvana Nunes, professora, pesquisadora. Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com

Silvana Nunes .'. disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele venha coroado de muita LUZ, de PAZ e de Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
Que Assim Seja !
Olá, como vai ? Sou Silvana Nunes, professora, pesquisadora. Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com

Adriana Godoy disse...

Ei, onde vc está? Sinto falta de seus textos. beijo.

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Daniel,
Já na entrada gostei de tua casa, andando pelos cômodos dou-me com o Fagner dos bons tempos, e a paisagem ficando cada vez melhor (em flor)...
Convido-te a passear no CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos), jardim erguido em homenagens, Fagner (vide Fagnatismo) uma delas. Ficarei feliz se me deres a honraria, irmão.
estarei sempre aqui...

Abraço mineiro,
Pedro Ramúcio.

Anônimo disse...

bom comeco