domingo, 1 de fevereiro de 2009

vaga lumes

Ontem foi um dia bonito. Acordei cedo. O sol estava quente. Dei uma volta de bicicleta. Voltei pra casa. Lavei o quintal e aí o carteiro chamou. Tinha um sedex pra mim. Assinei um papel que o carteiro me deu. Peguei meu envelope e entrei em casa. Vinha de Cruz das Almas - BA, o envelope, e continha dois exemplares com dedicatória do livro Vaga lumes, do meu amigo Luciano Fraga.
Depois do almoço, deitei-me e comecei a ler. Fiquei encantado já com o prefácio do meu não menos amigo Ronaldo Braga... e então... passei aos poemas. E me deleitei com o já conhecido suíngue verbal do velho Luciano. Alguns poemas eu já conhecia do Versos e Perversos , mas eu os li novamente e foi um novo olhar e as palavras me revelaram coisas outras.
Outra coisa que não pode ficar à margem são as ilustrações magníficas do Ruela e todo o projeto gráfico que está pra lá de bonito.
Muito obrigado Luciano e parabéns a todos envolvidos no projeto.

EU INDICO.

10 comentários:

Adriana disse...

Que legal, cara! Não tive esse privilégio. Um domingo cheio de sol pra você. Beijo.

ronaldo braga disse...

adriana me mande seu endereço que eu te mando o livro.
meu email
ronaldobraga.sgmail.com

e daniel ler no livro parece envolto em uma magica que parecia esquecida.

f@ disse...

Olá Daniel...

Sorte tua que o careteiro nem precisou tocar duas vezes...
eu vou pesquisar nessa de encontrar algo assim envolto em magia... de nuvens beijinhos

Adriana disse...

Olá, Daniel, desculpe te incomodar. Mas é o seguinte: o e-mail que o Ronaldo me mandou não confere. Se vc tiver o dele correto me manda,por favor! Mandei para um homônimo dele. E o cara achou que eu fosse cantora. Hahá!
Bom início de semana procê. A luta continua.

Luciano Fraga disse...

Daniel amigo,fiquei super emocionado com seus comentários, surpresa boa.Você valorizou imensamente nosso trabalho com suas palavras de força e incentivo,agradecemos com todo coração,abraço.

Ruela disse...

Só esse sol Daniel, puxa aqui está um frio de rachar ;)
Ainda não chegou aqui mas não deve faltar muito, é entre 15 a 1 mês, mas pelo menos vou vendo aqui e noutros blogues um pouco do "menino" do Luciano em que tive a honra de poder participar.
Espero que o "menino" cresça, amadureça e dê frutos, muitos frutos.

Muito obrigado.

Abraço.

Marcia Barbieri disse...

Também te amo demais e não precisa agradecer,eu não salvei a sua vida,eu salvei a minha,é que foi impossível desvencilhar uma da outra.

beijos eternos
Marcita

JC disse...

Um livro é sempre um bom presente e, quando é de qualidade melhor se torna o presente.
Também gosto de poesia, não leio tanto com prosa, mas gosto.
Gosto de Camões, Fernando Pessoa, Manuel Alegre,citei apenas estes porque acho que são três dos maiores poetas Portugueses e que representam muito bem todos os outros.
Um abraço

On The Rocks disse...

belos poemas mesmo.

abs

marcio mc disse...

Também concordo em número e grau com você.
Magnífico foi o jeito do meu amigo Daniel apresentar o livro vaga lumes.Valeu Daniel.